SUPER POSTAGEM #1 - Entrevista Alyson Noel


Sim gente , como prometido , as SUPER POSTAGENS ! :3
No caso nada melhor pra começar do que uma entrevista né?
Essa entrevista é com a Alyson Noel , autora do livro "Para sempre - os imortais" . Meu blog ainda não tem , como eu posso falar.. autoridade (?) o suficiente para poder fazer esses tipos de entrevistas com autores internacionais , então essa entrevista é do Blog "L&C" , adaptada por mim ( eu atualizei algumas coisas na qual ela escreveu em outras entrevistas ) , espero que vocês gostem ..

"Igor - Primeiramente, gostaria de agradecer por, tão gentilmente, ceder essa entrevista ao blog L&C. Para começar, fale um pouco sobre o início de sua carreira literária, seus gostos, suas influências, etc.

Alyson - No momento em que terminei de ler um livro de Judy Blumer entitulado “Are you there God? It’s me, Margareth”, quando eu tinha doze anos, eu soube que queria escrever também. Contudo, apesar de ser uma péssima poetisa, mas compensando em um estilo ímpar para contos, eu apenas falava em escrever quando ficasse mais velha, mas não escrevia de fato. Essa situação perdurou até o 11 de Setembro, quando eu estava trabalhando como assistente de vôo em New York, percebi que não queria mais seguir naquela carreira. Então, me matriculei em cursos e oficinas de escrita (alguns eram on-line) e, como exercício, expandi um conto antigo meu que acabou se tornando um longo romance chamado Faking 19 (Fingindo 19, em tradução livre). Foi através de uma classe de escrita que um colega me apresentou a um agente que resolveu me representar. O meu livro foi vendido para a Martin Press e tenho escrito para eles desde então.



Igor - Evermore (Para Sempre no Brasil) explodiu assim que foi lançado nos EUA. O sucesso foi tamanho que, menos de um ano depois, você lançava Blue Moon (Lua Azul). Na sua opinião, qual é razão de tanto sucesso? Como foi ver o seu livro na lista dos mais vendidos do The New York Times?

AlysonO sucesso de Evermore foi uma completa surpresa para mim, algo surreal, maravilhoso, incrível. Meus sete livros anteriores foram romances adultos e eu não fazia idéia de como as pessoas reagiriam ao ler algo tão diferente do meu estilo. Mas eu estava tão empenhada em escrever essa história que resolvi dar o melhor de mim e enfrentar as conseqüências de um possível fracasso. Um dia depois que Evermore foi lançado, meu editor me informou que a obra já tinha se esgotado e que iria para reimpressão e que tinha boa chances de entrar na lista dos mais vendidos do The New York Times. Eu mal pude respirar! Então, ao longo de duas semanas, o livro teve duas novas impressões e passei cada minuto na frente do computador a espera de novas informações. Mas isso perdurou até o momento em que tive de ir ao dentista. Foi na cadeira do consultório que a boa notícia chegou: eu era uma autora best seller do The New York Times! Eu simplesmente desmaiei. Eu seria eufemista demais se dissesse que só um lote de champagne foi consumido naquela noite.



Igor - Você usou as experiências vividas em Mykonos para escrever alguma parte do seu livro (Summerland, por exemplo)? Como foi viver na Grécia?

AlysonViver em Mykonos foi uma experiência fantástica. A ilha é fantástica e a população muito acoledora. Eu não planejava morar lá: até então, o objetivo era apenas passar férias agradáveis. Mas então sete anos se passaram! Foi um lugar difícil de deixar. Muito embora minha estadia lá fosse agradabilíssima, usei muito pouco ou quase nada da ilha em meus livros.

Igor - No Brasil, alguns fãs tem comparado Evermore com Crepúsculo, afirmando haver várias semelhanças entre os livros. Afinal, você realmente se inspirou na saga de Meyer para escrever a saga de Damen e Ever? O que você acha dessas comparações?

AlysonHonestamente, eu não consigo entender. Apesar de eu não ter lido a saga completa de Bella e Edward, não consigo encontrar semelhanças entre os livros. Ainda assim, acredito que quando um livro se torna um sucesso, como é o caso de Crepúsculo ou até mesmo Harry Potter, todos os livros lançados posteriormente serão exaustivamente comparados e esse é um processo normal.Os Imortais foi escrito na dor. Alguns anos atrás eu perdi três pessoas que eu amava em apenas três meses e quase perdi o meu marido em decorrência da leucemia (ele está em completa remissão agora!). A experiência com essa dor intensa e o medo que tomou conta de mim me fizeram pensar muito sobre a vida e a morte, a mortalidade e a imortalidade física, a busca desenfreada pela juventude eterna e as conseqüências se pudéssemos realmente fazer isso. O que significaria para nós, nossos entes queridos e para a sociedade de modo geral? Eu desde sempre tive uma predileção pelas atividades paranormais e a história de Damen parecia perfeita para explorar tudo isso que penso.

Igor - Como foi a trajetória até ter seus livros efetivamente publicados?

AlysonPara o meu romance de estréia, FAKING 19, foi uma jornada de dois anos e meio, entre recusas, revisões, rever novamente até uma editora realmente se interessar. E mesmo sendo uma época carregada de com uma grande quantidade de ansiedade, stress, e uma carra imensa de dúvida, se eu pudesse voltar no tempo, não mudaria nada. Nós sempre devemos aprender com nossas derrotas e nossos triunfos e essa luta me preparou para lidar com tudo que veio depois. Portanto, se você é escritor, NÃO DESISTA! Persistência é a chave.

Igor - Você tem recebido propostas para uma adaptação de “Os Imortais” para o cinema ou TV? Viu o cast montando por fãs (que incluía Alex Pettyfer e Emma Roberts na lista de atores)?

Alyson - Seria uma espécie de sonho realizado ver Evermore se tornar um filme – eu adoraria ver os personagens e Summerland ganharem vida nas telonas. Mas no final, cabe a Hollywood decidir isso e não a mim. Há muito interesse ultimamente de forma que meus dedos estão cruzados! E sim, tenho visto bastante cast’s montados por fãs – realmente me divirto imaginando como esses atores poderiam interpretar os personagens.

Igor- Para terminar essa entrevista, mande uma mensagem para os seus fãs brasileiros!

Alyson - Eu apenas posso mandar um GRANDE, ENORME OBRIGADO aos meus leitores brasileiros. Estou realmente agradecida pela generosidade e seu enorme entusiasmo e espero poder visitar o maravilhoso país de vocês e conhecer a todos!"

Um comentário:

  1. Adorei sua entrevista!!
    Bem informativa e mostra como é o carater da autora, ARRASOU SARITA *0*

    ResponderExcluir