Uma das paixões , a leitura fictícia !

Ola gente . Estava lendo agora a pouco , e notei uma coisa na qual gostaria de compartilhar com vocês. Já perceberam que quando a gente lê um livro , nós entramos em outro mundo ? Eu gosto muito de ler por causa disso . Um dos tipos de livros que eu mais gosto são Ficções , pois eles criam outros mundos no qual posso me deleitar. Sério , eu me apaixono por esse tipo de livros.
A um tempinho atrás , minha paixão aumentou quando estava lendo a coleção do "Percy Jackson : O ladrão de raios" porque esse livro é um ficção , mas não como as outras. O Rick Riordan aproveitou o seu conhecimento sobre a mitologia grega e fez a coleção do Percy , e ao longo que você vai lendo o livro , você aprende ao mesmo tempo sobre a mitologia , e se tiver oportunidade ,vai poder usar no dia a dia como no meu caso.. Eu estava em uma aula de história na qual falávamos de um assunto que envolvia um pouco desse tema ( Roma ) , e na hora o professor nos mostrou uma foto ,que havia vários deuses do Olimpo , mas faltava o nome de dois , e meus amigos começaram a se perguntar quem eram eles.. Quem apareceu pra ajudar? :D Yes , me ! Eu havia explicado quem eram os deuses ( Hernesto e Hermes ) , nisso consegui mais "pontos"com o professor ( já que ele não tem muita simpatia com as pessoas.. ) , e me dei bem na matérias. O que estou falando é que na minha opinião , livros fictícios são muito bons , e não estou dizendo que esse é o único bom , pois há sim vários tipos de livros tão bons quanto os fictícios , mas eu queria dedicar essa postagem a esse tipo . (:
P.S: Quem tiver curiosidade em qual livro eu estava lendo , era : Pegasus e o fogo do Olimpo ( depois eu falo como ele é :} ).

3 comentários:

  1. Eu me lembro dessa aula,e você não era a única que sabia os nomes deles não safadinha,kkkkkk
    Adorei o post

    ResponderExcluir
  2. lol , então porque ninguem falou ? haha .

    ResponderExcluir
  3. Eu também gosto deste tipo de livro pela mesma razão, mas eu consigo muito mais com Harry Potter!

    ResponderExcluir