O herói perdido - Resenha

Saindo do forno , quentinho , uma resenha do livro "O heróis perdido" do Rick Riordan !
Depois que eu terminei de ler toda a coleção do Percy Jackson , posso admitir que fiquei triste , mas quando eu soube que ia haver continuação , eu pirei ! Sim .

Sinopse: " Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Uma mensagem que pode se referir a qualquer um deles:

Sete meios-sangues responderão ao chamado.
Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado.
Um juramento a manter com um alento final,
E inimigos com armas às Portas da Morte afinal.

" Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes — semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito. "

Esse livro tem o estilo totalmente diferente do Percy Jackson , que é escrito em primeira pessoa , enquanto "O herói perdido " é escrito na visão de três personagens , o Jason , a Piper e o Leo , que são os personagens principais ! São três personagens com características bem distintas , e ele descreve muito bem cada , e a gente vê ( ao longo da história ) o amadurecimento de cada um.

Outra coisa que ele mudou foi o "conteúdo" da história. Como assim ? No livro Percy jackson trata-se só da mitologia grega , já no Herói perdido ele adiciona uma pitada de mitologia romana . Siim ! E mostra que o acampamento Meio-sangue não é o único que abriga e ajuda os Semi-deuses ( não vou revelar mais porque se não vou estar contando toda a história ! hihi ) .

A relação que ele tem com o Percy Jackson ? Percy Jackson não aparece na história ( vai aparecer no segundo livro - "The son of neptune" , Tradução : O filho de Netuno - no herói perdido ele é só citado. ) , já as Caçadoras de Ártemis , Annabeth, Quíron , enfim os personagens do acampamento meio sangue aparecem !

Resumindo a história : Percy Jackson desapareceu , e Jason surgiu sem nenhuma de suas memórias , fez amizade com piper e leo ( " de uma maneira estranha ") , e tem que salvar o acampamento meio sangue de uma terrível ameaça , uma pior do que os titãs !

Para ler "O herói perdido " , recomendo que leiam " Percy Jackson e os olimpianos" para compreender melhor a história ! (:

Aqui está o primeiro capítulo em PDF! - clique aqui !

Espero que tenham gostado !
p.s: ( na foto abaixo )O primeiro é o Leo , a do meio é a piper e o úlitmo é o Jason.

Um comentário:

  1. Oi Sara :D
    Ainda não li nenhum livro dessa série porque está uma verdadeira loucura a minha estante, e também está meio caro. rs
    Mais quero muito, a cada resenha que eu leio fico mais curiosa.
    Já o o filme da 1° livro, e achei legal.
    Ótima resenha!

    Beijos -glowofthemoonlight-

    ResponderExcluir