Orgulho e Preconceito - Filme/Livro.

Oi gente , retornei dos mortos ( oi ? ) - depois de muito tempo parada ( por causa dos estudos) , eu voltei com tudo ( férias .. explica muita coisa né ? ).
Pois bem , já ouviram falar do livro "Orgulho e Preconceito"? É um livro de época , escrito por uma escritora britânica chamada Jane Austen , e foi publicado em 1813 ( para você como é antigo).
Antes de falar como é a história , vou explicar resumidamente o estilo de Jane Austen : A maioria de seus livros tem base sua vida . Uma mãe louca para que suas filhas se casem (principalmente se for com um homem rico) . A personagem principal SEMPRE vai passar por uma dificuldade porém o final sempre vai ser feliz.
No orgulho e preconceito a história é assim : "Sem homem algum em casa além do seu marido, a Sra. Bennet está desesperada para ver suas cinco filhas casadas e seguras. As meninas, por sua vez, sabem da importância de conseguir um marido que lhes garanta um lar, pois quando seu já velho pai falecer, as mulheres não terão direito aos seus bens, que serão todos herdados por um primo distante, Sr. Collins. Por isso, a chegada do solteiro Sr. Bingley à região causa alvoroço na família. No baile de apresentação, ele não demora para se encantar pela mais velha das Bennets, Jane . Enquanto as três mais novas pulam e dançam de um lado para o outro, Elizabeth tenta - em vão - puxar conversa com o amigo do Sr. Bigley, o sério Sr. Darcy ."
É um livro que pegou tanta fama que virou filme ( Tem 2 , um antigo e um atual [2005] que tem a participação da Keira Knightley - que é a Elizabeth e do Matthew Macfadyen - que é o Mr.Darcy ). O filme é MUITO bom ! Sem brincadeira , acho que eu já assisti mais de 10 vezes ! Toda vez que eu assisto , sempre capto uma coisa nova , um detalhe aqui , outro ali . Muito bom mesmo !

CURIOSIDADE : O livro é tão bom , que o filme " O diário de Bridget Jones" presta uma homenagem , quando a escritora Helen batiza de Mark Darcy o seu "homem ideal" em referência ao senhor Darcy ! (:

O trailer do filme para vocês morrerem de vontade de assistir !

2 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Sara! Já li Orgulho e Preconceito e assisti o filme também e amei ambos! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Já estava louca pra ler Orgulho e Preconceito, agora fiquei ainda mais! *-* Mais um pra minha lista, rsrs

    ResponderExcluir